imagem

imagem

PROJETO CIDADES SUSTENTÁVEIS


Foram recolhidas as faturas de consumo de água, eletricidade e gás, do período de 2014 a 2015. Introduzidos em folha Excel e elaborados gráficos no sentido de melhor se visualizar os consumos e custos, durante o referido período.
Com estes elementos pretendemos justificar a implementação de sistemas de poupança energética, como substituição de lâmpadas florescentes por LED, construção de painel de aquecimento solar (com materiais reciclados) de águas para refeitório e balneários, colocação de redutores de consumo nas torneiras, entre outros, levará à redução significativa do consumo dos recursos água, eletricidade e gás.
A continua recolha e análise dos consumos e inerentes custos, permitirá a diversos anos de escolaridade, desenvolverem conteúdos de: Estatística a Matemática; Educação Visual e Educação Tecnológica (construção de painéis solares); Geografia, Ciências Naturais, Ciências Físico Química; Geologia nos temas da Energia, Recursos e Impactos; Educação Pessoal e Social na Educação Ambiental e EMRC na vertente da Cidadania Pró-ativa.



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR